terça-feira, 26 de julho de 2011

O ecofriendly é tema constante no Senac Fashion Business verão 2012


A economia criativa tem sido a principal bandeira do Senac Fashion Business. Por conta dessa abordagem, a cada estação novas ações são agregadas ao dia a dia do evento. O bacana é constatar, na prática, como as marcas estão interpretando e levando para as araras esse movimento.
Um dos cases mais sofisticados é o da Sta. Ephigênia que, depois de fazer sucesso no inverno com a saia longa de paetês de PET, pensou para o verão em um tubinho inteiramente coberto com bordados de ráfia. Satisfeito com a aceitação das clientes, o estilista Luciano Canale conta que desenvolve as ideias com uma artesã. E que não abre mão do bom acabamento.
Já a Mara Mac, que fez desfile-performance no MAM no final da manhã de ontem, usou o plástico como acabamento de luxo para roupas e acessórios.
À frente do lounge do Artesanato Brasileiro, a jornalista e consultora Cristina Franco pensa como Luciano. Ela acredita que na união do designer com o artesão tem tudo para dar certo e movimentar a economia, além de dar cara nova a técnicas já raras como o bordado boa noite, feito por mulheres da cidade de Pão de Açucar, em Alagoas.

Interpretando o tema pelo viés da sustentabilidade, a Levi’sapostou em um lounge carbon free ao transformar o dinheiro gasto na montagem do espaço e no transporte do staff em créditos para o programa Neutralize Carbono. A marca também está lançando o jeans waterless, que usa ozônio no processo de lavagem para economizar até 96% de água. O ecofriendly é tendência e também está indo para as ruas. (SILVANA HOLZMEISTER)

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