segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Parcerias: Fendi e Gareth Pugh se aventuram em mundos além moda


Parcerias do tipo grife + fast fashion são assunto do momento e estão longe de acabar. Mas as do tipo grife + grife podem começar a crescer. Duas delas acabam de despontar.
Fendi e a luxuosa marca de carros Maserati se juntaram para dar origem a um automóvel fashion. A edição especial irá se chamar GranCabrio Fendi e será lançada em setembro, durante a feira automobilística de Frankfurt.
O carro é todo customizado, com os bancos revestidos com o mais fino couro, o cuoio romano, utilizado pela Fendi em sua linha Selleria (de bolsas feitas à mão). Ele vai levar um logo especial desenhado por Silvia Venturini, diretora de acessórios e neta dos fundadores da marca: o duplo F (da Fendi, criado por Karl Lagerfeld) junto de um tridente, símbolo da Maserati. Já para o exterior do veículo, uma nova cor foi desenvolvida. Um cinza escuro, com acabamento dourado, chamado Fiamma Fendi. Ou seja, uma versão metalizada do tom que já leva o nome da grife.
Essa parceria é parte de um novo projeto da Fendi: um documentário chamado The Whispered Italian Grand Tour, que irá reverenciar as grandes empresas italianas.
Gareth Pugh é outro nome a emprestar seu design para um produto que está longe do guarda-roupa. O estilista desenhou uma garrafa para a Absolut. A inspiração para o design veio de sua coleção do verão 2007 e leva as linhas geométricas que o fizeram famoso. O lançamento daAbsolut Mode Edition aconteceu no hotel W, em Londres, onde será vendida com exclusividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário