terça-feira, 16 de agosto de 2011


Vai a NY? Casa Vogue indica um novo hotel na cidade


E mais um charmoso hotel-boutique acaba de ser inaugurado em Nova York. Projetado pelo escritório de arquitetura Grzywinski+Pons, o The Nolitan Hotel está localizado na junção das ruas Elizabeth e Kenmare Streets, no centro de Manhattan.
A profundidade modesta do terreno e a generosa fachada inspiraram os arquitetos a projetar um pequeno porém muito charmoso hotel, que conta com 55 suítes. Um dos destaques do projeto é, sem dúvida, a construção de dois volumes distintos, que dialogam muito bem entre si – as alas norte e sul são diferentes, mas os materiais utilizados na fachada são os mesmos. Isso confere ao prédio uma característica bastante peculiar.

O ar de modernidade está em toda a parte no Nolitan. Os quartos são rasgados por grandes janelas de vidro que proporcionam uma vista privilegiada da cidade, enquanto absorvem a luz do dia. Entre os materiais utilizados tanto na fachada quanto na parte interna, destacam-se o concreto, a cerâmica, as telhas, o couro, o aço escuro e o carvalho importado da Europa. A intenção foi usar materiais que, ao envelhecer, formassem uma espécie de pátina, criando aconchego e autenticidade.

No andar térreo, um pequeno truque: lobby e restaurante foram posicionados ligeiramente abaixo do nível da rua para criar uma espécie de abstração do exterior. Enquanto isso, o décor das áreas comuns e dos quartos estimula a sensação de lar por meio da escolha do mobiliário, sem contudo perder o ar de sofisticação que caracteriza os hotéis-boutique de Nova York. Um verdadeiro achado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário