sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Carlos Miele revela o que vai aprontar para o FNO do Brasil e de NY

Carlos Miele é parceiro doFashion’s Night Out desde o começo da coisa toda, como você deve saber. Esse aliás é seu 3º evento – e em Nova York. Este ano, Miele também colocou suas filiais brasileiras para celebrar junto com a Vogue. Anote: a festa da moda acontece nas lojas do estilista no Shopping Cidade Jardim e no Pátio Higienópolis (dia 12, em SP) e no Shopping Leblon (dia 13, no RJ).
A sua tradicional M.Officer também vai comemorar o FNO, com coquetel, brinde especial e com a coleção do verão 2012, toda chegando no dia do evento. E de onde ele vai orquestrar tudo isso? Não daqui, mas de NY, onde lança no mesmo dia do FNO de SP a sua nova coleção, ‘Paisagem Imersiva’ durante a New York Fashion Week. No meio dessa penca de compromissos, o designer falou com o FNO BR sobre tudo isso que está agitando e deu preview do que vai ser a sua nova coleção. Veja abaixo os melhores momentos da conversa.
Fashion’s Night Out Brasil – Você já participou do FNO em Nova York. O que achou da experiência?
Carlos Miele - No ano passado fizemos uma festa brasileira em NY ao lado de Alessandra Ambrosio, Michelle Alves e Lorenzo Martone. Nesse mesmo dia foi gravado um episódio de Gossip Girl na minha loja e eles registraram imagens da festa, que também foram ao ar na TV. Foi uma mistura muito legal entre ficção e realidade, um clima que também envolve o evento, aproximando o público de celebridades, designers, durante uma noite muito especial.
FNO BR – O que acha do Brasil ter se juntado ao time de cidades do mundo a receber o Fashion’s Night Out?
Miele – A ideia de Anna Wintour, em resposta à crise econômica vivenciada em 2008, de criar um evento de caráter mundial para celebrar a moda e impulsionar a indústria do varejo foi excelente. No mundo todo a moda é um dos setores que mais gera empregos de mão de obra feminina, e isso é motivo para celebrarmos. Espero que o conceito do evento seja bem assimilado no Brasil e que ele atinja as mesmas proporções que os de Nova York.
FNO BR – Aqui no Brasil, Carlos Miele e M.Officer participam. O que vão fazer para o evento?
Miele – A Carlos Miele e a M.OFFICER anteciparão lançamentos da nova coleção de verão. Para a Carlos Miele, o grande destaque será a calça pantalona bicolor, que apresentei no meu desfile no Rio de Janeiro em maio e chega às lojas de SP e Rio exclusivamente para o FNO. Na M.Officer, o novo jeans flare, a saia de laise branca e um top de correntes chegarão nas lojas especialmente para o evento. Os clientes receberão em suas compras na M.OFFICER também uma ecobag personalizada e, na Carlos Miele, um scarf exclusivo; todos criados em edição limitada para o FNO.
FNO BR – E em Nova York, o que você preparou para o Fashion’s Night Out?
Miele – Este ano o Meatpacking District está bastante unido para que as comemorações sejam especiais para todos. Na minha loja teremos uma festa brasileira, com direito a caipirinhas e música brasileira.
FNO BR – Logo depois, semana de moda em NY. O que você pode nos adiantar da nova coleção?
Miele – O desfile da coleção ‘Paisagem Imersiva’ nasceu da ideia dos ambientes imersivos, tanto os naturais, como o fundo do mar, das águas e dos rios, quanto dos ambientes artificiais, que podem ser criados pela realidade virtual. Procurei um diálogo entre natureza artificial e a organicidade da mulher, promovendo uma fusão entre tecnologia e vida. Nesta coleção, criei uma beleza modificada com formas esculturais, silhuetas fluidas e alongadas e cores e estampas vibrantes. Paisagens perfeitas em um paraíso artificial. (NÔ MELLO)


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