segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novidades na Maria Bonita Extra: mudanças no estilo e expansão online

Mudanças na Maria Bonita Extra: Ana Magalhães, que assumiu o estilo da marca em 2007 com a saída de Andrea Marques, não é mais a diretora criativa. No seu lugar entra Katia Wille, ex-estilista da Zigfreda, que com o cargo volta a morar no Brasil após cinco anos na Holanda.
Katia, que já fez parte da equipe da marca entre 2003 e 2004, entra com a missão de gerenciar a equipe de estilo, composta por quatro estilistas. “Queremos reforçar esse coletivo, mais do que ter uma representante. É um formato que representa melhor a marca”, explica Alexandre Aquino, um dos sócios. “A Katia esteve presente em um dos grande momentos da Maria Bonita Extra; ajudou a criar estampas emblemáticas. Acho que ela vai ajudar a trazer uma atitude de modernidade que é o que estamos procurando no momento”, acrescenta.
Na prática, a marca agora deve apostar na ampliação de algumas linhas, como o tricô e o jeans, por exemplo. “Vamos nos manter fortes no que já somos, mas queremos investir também em itens que tenham uma cara mais urbana e contemporânea.” Paralelamente, a Maria Bonita Extra também prepara uma expansão digital. O recém-lançado My Shop, ferramenta de venda online no Facebook, que entrou no ar na última semana, é o primeiro passo. Entre o final de agosto e o início de setembro, um e-commerce próprio deve ser inaugurado.
Já Ana Magalhães tem outros planos: vai montar um mix de bureau e consultoria de estilo ao lado de Luciana Ferreira, que trabalhava com ela na Maria Bonita Extra. “Queremos fazer algo bem abrangente e poder colaborar com tecelagens, realizar projetos especiais para marcas, grandes magazines. A ideia é também ter uma liberdade maior, no sentido de trabalhar tanto com roupas, como com acessórios, joalheria e sapatos, que são uma grande paixão minha”, conta Ana, que curte dois meses de férias enquanto se prepara para lançar o novo projeto em setembro.
 Renata Guimaraes

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